Aparelho Ortodôntico em Adultos

Ortodontia em adultos

Perguntas e Respostas:

O tratamento ortodôntico é efetivo em adultos?

Sim. Dentes saudáveis podem ser movimentados em qualquer idade. Muitos problemas ortodônticos podem ser corrigidos facilmente tanto em adultos quanto em crianças. As forças ortodônticas movimentam os dentes tanto em adulto quanto em crianças.

Os aparelhos têm que aparecer?

Aparelho invisível

Alinhador invisível

Muitas opções estão disponíveis hoje para melhorar a aparência dos aparelhos. Os aparelhos atuais são menores e mais polidos, alguns são quase invisíveis. Seu ortodontista pode aconselhá-lo sobre quais opções são recomendadas para suas necessidades particulares.

O tratamento ortodôntico se encaixa no meu estilo de vida?

Você pode fazer quase tudo durante o tratamento ortodôntico- cantar, tocar instrumentos musicais, jantar fora, beijar até mesmo tirar fotografias. Alguns ajustes podem ser necessários, mas se você for como a grande maioria dos pacientes adultos, se acostumará rapidamente. Hoje, novas técnicas e materiais tornaram o uso dos aparelhos ortodônticos mais confortáveis.

Eu tenho indicação para tratamento ortodôntico?

Consultar um ortodontista pode ajudar a determinar se você se beneficiaria de um tratamento ortodôntico. Depois de analisar cuidadosamente a natureza da correção que você necessita, seu ortodontista irá recomendar o tratamento adequado para melhorar o seu sorriso.

Eu tenho ausências dentárias. O tratamento ortodôntico pode melhorar minha mordida?

O tratamento ortodôntico pode criar ou manter espaço para substituir os dentes ausentes. O ortodontista irá trabalhar com o dentista ou especialista que irá providenciar prótese ou implantes para que o paciente possa atingir o melhor resultado.

Eu fiz tratamento para doença nas gengivas. Meus dentes podem ser alinhados?

Seu ortodontista irá conversar com seu dentista e/ou periodontista sobre a saúde da sua gengiva. Se você for um candidato para o tratamento ortodôntico, irá continuar seu acompanhamento com o dentista e o periodontista. Em muitos casos, o alinhamento dos dentes pode melhorar a saúde da gengiva.

Quanto custa o tratamento?

O custo do tratamento ortodôntico irá depender de muitos fatores, incluindo a gravidade do problema, sua complexidade e duração do tratamento. Seu ortodontista irá discutir o custo com você antes do tratamento iniciar. Muitos ortodontistas oferecem uma variedade de planos de tratamento convenientes e muitos planos de saúde agora incluem cobertura do tratamento ortodôntico.

Por que escolher um especialista?

Ortodontistas são dentistas especializados em diagnosticar e tratar os problemas e irregularidades que acometem a posição dos dentes e das estruturas ósseas e de tecidos moles ao redor. Qualquer dentista pode realizar tratamento ortodôntico, mas devido à complexidade desses tratamentos e dos danos que podem causar se não forem bem conduzidos, não vale a pena arriscar. Procure sempre um profissional que esteja capacitado a resolver seu problema com excelência clínica e que possa transformar seu sorriso da forma como você sempre sonhou.

Nunca é tarde para ter o melhor
Você nunca está velho pra se beneficiar do tratamento ortodôntico. Hoje, os pacientes adultos correspondem à boa parte dos pacientes ortodônticos.

Aqui está a explicação: Boa aparência
O tratamento ortodôntico pode ajudar a corrigir dentes tortos ou espaçados, que incomodaram por anos. Pode dar a você a confiança e a segurança que vem junto com um sorriso alinhado.
Cuidado com a saúde dentária
Deixar dentes desalinhados, sem tratamento, pode levar a outros problemas odontológicos incluindo desgaste anormal dos dentes e dificuldade na mastigação. O tratamento ortodôntico pode ajudar você a manter boa higiene bucal.
Avanços na Ortodontia têm tornado o tratamento mais confortável e bem sucedido para pessoas de todas as idades. Os ortodontistas trabalham com outros dentistas-clínicos gerais, periodontistas, protesistas, cirurgiões buco-maxilo-faciais para fornecer um tratamento completo a sua saúde bucal.

Texto extraído informativo da ABOR – Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial

Posted on 2 de abril de 2018 in Ortodontia, Tratamento

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
× Tire sua dúvida